Galaxy S7 e S7 Edge podem ter resistência à água e carregamento sem fio

Por Redação | em 16.02.2016 às 11h42

Galaxy S7

Neste domingo (21), durante mais uma edição da Mobile World Congress, acontece o Unpacked 2016, evento da Samsung voltado para o anúncio de produtos como o Galaxy S7 e o S7 Edge. Só que nem a própria companhia está se aguentando de ansiedade e acabou revelando um pouco sobre o que podemos esperar oficialmente dos seus novos smartphones top de linha.

As informações são de um vídeo postado no canal da Samsung da Indonésia, que por sinal aparece como bloqueado - um indicativo de que o clipe vazou antes da hora. Pelas imagens, algo já é dado como certo: os novos modelos da família Galaxy terão resistência à água, mas não à prova d'água - por exemplo, não será possível submergi-los embaixo d'água. Outra característica é que os aparelhos, segundo o vídeo, contarão com tecnologia de carregamento sem fio, além de integração com os smartwatches Gear e algumas melhorias no software S-Health, voltado para monitorar a saúde do usuário.

Também é possível observar rapidamente a traseira do telefone, logo ao final do vídeo, mas não sabemos identificar se há alguma diferença com relação ao Galaxy S6. Aliás, se estes forem os novos Galaxy, poucas foram as mudanças de design se comparados com a geração atual. O único detalhe aparente é que, ao que tudo indica, os celulares terão uma câmera bem menos protuberante que os modelos atuais.

O vídeo também dá a entender que o design dos aparelhos é exatamente o mesmo publicado no último sábado pelo perfil de Evan Blass no Twitter (@evleaks). Se for verdade, os gadgets virão nas cores preta, cinza e dourada.

A campanha foi batizada de "The Nex Level" (o próximo nível, na tradução livre), usando a hashtag #TheNextGalaxy. Assista:

É importante ressaltar que a Samsung não confirma se o Galaxy que vemos no vídeo é o S7 convencional ou o S7 Edge. Contudo, é provável que o dispositivo seja uma variante do Galaxy S7 ou o próprio S7 Edge, uma vez que nenhum outro modelo da série S6 Edge possui certificação de resistência à água.

Além disso, se acessarmos o código fonte da página do vídeo no YouTube, veremos nas palavras-chave (keywords, em inglês) as expressões "Samsung, Samsung Indonesia, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy S7, Samsung Galaxy New, Galaxy S7, Galaxy New, iphone, iphone 7, iphone 6, iphone 6 plus". Pode parecer estranho, mas faz todo o sentido a fabricante querer se "infiltrar" nos resultados de buscas de usuários que procuram pelo smartphone da Apple, sua principal concorrente, ainda mais no ano em que a Maçã anunciará a sétima geração de seu celular inteligente.

Entre as configurações esperadas para os novos Galaxy estão uma tela Super AMOLED com resolução Quad HD (1.440 X 2.560) de 5,1 e 5,5 polegadas para o Galaxy S7 e S7 Edge, respectivamente; processador octa-core Samsung Exynos 8890 ou quad-core Qualcomm Snapdragon 820; GPU ARM Mali-T880 MP12 ou Adreno 530; 4 GB de memória RAM LPDDR4; e opções de 32 GB e 128 GB de espaço interno (expansíveis via cartão microSD). Eles devem rodar o Android 6.0 Marshmallow (com a nova interface TouchWiz) e câmeras frontal e traseira de 8 MP e 12 MP, respectivamente.

A MWC 2016 terá cobertura do Canaltech, direto de Barcelona, na Espanha. Fique ligado aqui no site para saber todas as novidades.

Fonte: Samsung Indonésia (YouTube), com informações do AndroidPIT

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar