Samsung registra patente de anel inteligente

Por Redação | em 30.12.2015 às 17h27

Samsung logo

No início deste mês, a Samsung fez uma solicitação de registro de patente de um produto inédito em sua linha de gadgets: um anel inteligente. Apesar de não ser uma novidade no mundo da computação vestível - um projeto de financiamento colaborativo de um produto como este foi lançado em 2013 -, é a primeira vez que um grande nome do ramo dá indícios de que planeja apostar de fato na ideia.

De acordo com o documento do órgão responsável pelo registro de patentes e marcas dos Estados Unidos, o produto seria utilizado para controlar alguns recursos de smartphones, tablets e Smart TVs. Dentro de um panorama cada vez mais inserido no conceito de Internet das Coisas, o anel poderia desempenhar um papel bastante elementar no controle de dispositivos em uma casa do futuro, inteligente e superconectada.

Pelas imagens e informações reveladas no registro de patente, percebe-se que o dispositivo poderá ser utilizado para controlar uma televisão, o que já no leva a crer que este tipo de controle poderia ser estendido a itens como nível de iluminação de um ambiente ou então a temperatura do ar-condicionado. Além disso, o pequeno precioso da Samsung deverá interagir com as redes sociais de uma maneira única, conforme destacam os relatórios presentes na solicitação de registro de patentes.

Samsung Smart RingSamsung registrou patente de anel inteligente. (Foto: Reprodução/Patently Mobile)

Vale ressaltar que o anel trabalharia em conjunto com o smartphone a fim de ampliar o acesso aos dados gerados e fornecidos pelo dispositivo. Enfim, as possibilidades são imensas e provavelmente serão amplamente exploradas pela Samsung em seu novo gadget.

Além da Samsung, o site Patently Mobile destaca que outros grandes nomes do setor, como Google, Microsoft e Apple, também estão dando seus primeiros passos rumos à criação de um anel inteligente. O projeto do Google é antigo, de 2012, e dizia respeito a um acessório para o Google Glass, mas  não é de se duvidar de que as cabeças pensantes de Mountain View estão trabalhado para ampliar a presença do Android Wear.

Fonte: Patently Mobile

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar