Galaxy S7 e S7 Edge trarão de volta memória expansível e bateria mais potente

Por Redação | em 04.01.2016 às 18h41

SAMSUNG GALAXY S6 EDGE

Uma reportagem do Venture Beat publicada nesta segunda-feira (4) indica que a Samsung poderá voltar para suas origens em alguns aspectos com a nova geração da linha Galaxy, representada pelos modelos S7 e S7 Edge. De acordo com o site, os novos flagships da empresa deverão trazer de volta uma opção querida pelos fãs, mas abandonada no Galaxy S6: a memória expansível com cartão microSD, compatível com até 200 GB de memória.

Os novos dispositivos também trarão uma bateria mais potente do que a geração anterior, ainda que ela continuará fixa nos S7 e S7 Edge e não removível como nos modelos mais antigos da linha Galaxy. 

Apesar de terem agradado grande parte do público com o Galaxy S6 e S6 Edge, lançados em abril do ano passado, a potência da bateria embarcada nos smartphones de topo de linha da sul-coreana muitas vezes decepciona usuários avançados. A empresa, desta vez, parece que não deixará a desejar no departamento: a expectativa é que o S7 venha com uma bateria de 3000 mAh e o S7 Edge, com 3600 mAh — um salto considerável em relação aos respectivos 2550mAh e 2600mAh dos Galaxy anteriores.

Outras características dos novos dispositivos incluem resistência à água (IP67) e uma pequena redução no número de pixels da câmera traseira, que passará dos 16 megapixels do Galaxy S6 para 12 megapixels — vale lembrar que o número de pixels não é sinônimo de qualidade de uma câmera fotográfica. Isso indica que a Samsung poderá acabar com um problema de alguns usuários da antiga geração do flagship: o "calombo" formado pela lente da câmera na traseira do smartphone.

As indicações do site se juntam a série de rumores que já rondam os novos Smartphones da Samsung desde o final do ano passado. Um deles é a mudança nos tamanhos dos dispositivos: enquanto o Galaxy S7 deverá manter as mesmas dimensões do S6, com 5,1 polegada, a versão curvada deverá ter um pequeno aumento na diagonal do display, passando para 5,5 polegadas — pouco maior que as 5,1 polegadas do antigo Galaxy S6 Edge. 

Por dentro, ainda existem algumas dúvidas de qual será o processador dos novos Galaxy, já que a Samsung costuma lançar diferentes versões de acordo com a localidade do aparelho. De acordo com o Venture Beat, no entanto, a expectativa é que o processador próprio da empresa, Exynos 8 Octa 8890 de 2.3 Ghz seja o padrão apresentado pela companhia. 

O Galaxy S7 ainda não tem data de apresentação confirmada, mas deverá acontecer no primeiro trimestre deste ano, provavelmente durante o Mobile World Congress, em fevereiro, em Barcelona.

Fonte: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar