Galaxy S7 deve chegar em dois tamanhos e voltaria a ter memória expansível

Por Redação | em 25.01.2016 às 13h20

Galaxy S7 Render

Com o anúncio do Samsung Galaxy S7 se aproximando, muito se fala sobre as novas funções do aparelho. E agora, um suposto ex-funcionário da Samsung veio a público, sem se identificar com nome, e entregou que algumas funcionalidades antigas da linha devem retornar na nova versão, como uma forma de responder a críticas de usuários e garantir a satisfação dos clientes.

As voltas mais comemoradas devem ser da resistência a água e poeira, ausente no modelo S6, e também da memória expansível. De acordo com os novos rumores, a Samsung estaria tomando inspiração de pequenos fabricantes chineses e entregaria um Galaxy S7 com slots conversíveis, permitindo que o usuário use tanto um cartão SIM e um de memória SD, ou então, dois chips com números diferentes.

Outra informação que remete à concorrência é a de que o Galaxy S7 chegaria com dois tamanhos de telas diferentes. De acordo com as informações, o modelo comum teria 5,5 polegadas, enquanto o Edge chegaria com 5,7 polegadas, como mais uma maneira de diferenciá-lo do irmão menor e incentivar os usuários a optarem pelo modelo premium no lugar do convencional.

Entretanto, algumas mudanças que não caíram tão bem assim devem permanecer. É o caso, por exemplo, da bateria fixa, que continuaria a marcar presença no aparelho. Para aplacar os comentários sobre problemas e baixa autonomia, entretanto, a Samsung estaria dando atenção especial ao processo de fabricação das células e quer garantir que elas sejam maiores, mesmo que isso resulte em um pouco mais de peso e grossura para o dispositivo.

A câmera também passaria por mudanças devido à troca de fornecedor e processo de fabricação. Os rumores apontam para uma redução na contagem de megapixels, de 16 para 12, que seria compensada pela abertura maior do obturador, de f/1.7, e também um sensor de melhor qualidade, além de sistemas de otimização baseados em software para resultar em imagens melhores.

Apesar da afirmação de que todas as novidades foram passadas por um ex-funcionário da Samsung, não foi possível confirmar se isso é realmente verdade. Além disso, a própria empresa não se pronunciou sobre os rumores nem falou nas especificações concretas do Galaxy S7. Todos sabemos que ele está vindo, e a expectativa é que seja anunciado no mês que vem. Até lá, não leve dados divulgados na internet como verdade absoluta.

Fonte: Phone Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar