6

Conheça os nove sensores do Samsung Galaxy S4

Por Redação em | 11.04.2013 às 17h24

Samsung Galaxy S4

Primeiro a Samsung gerou muita expectativa em relação ao seu próximo smartphone, e em seguida o apresentou ao mundo durante um evento extravagante em Nova York. Mas, muita gente ainda tem dúvidas e curiosidades em relação ao Galaxy S4, que deve chegar ao mercado brasileiro no final deste mês.

Pensando em fortalecer ainda mais o interesse do público pelo gadget, na última quarta-feira (10) a Samsung divulgou em seu blog oficial um infográfico com detalhes da tecnologia presente no S4. A ilustração é voltada exclusivamente para os nove sensores que a Samsung está chamando de "Inovações escondidas do Galaxy S4".

Saiba mais: Conheça o novo Samsung Galaxy S4

Esses sensores são: de luminosidade (RGB), hall, barômetro, geomagnético, acelerômetro, giroscópio, de proximidade, de gestos, de temperatura e de umidade. Confira o que cada um deles faz:

Gestos: reconhece os movimentos das mãos do usuário usando raios infravermelhos. É utilizado no recurso 'Air Gesture'.

Proximidade: identifica se o smartphone está perto do usuário por meio de raios infravermelhos. É utilizado no recurso 'Direct Call'.

Giroscópio: detecta a rotação do aparelho baseado em três eixos. É utilizado no 'Smart Rotation', que gira a tela conforme viramos o smartphone.

Acelerômetro: detecta os movimentos do aparelho baseado em três eixos. É utilizado no aplicativo 'S.Heath: Walking Mate'.

Geomagnético: utiliza os três eixos para detectar a intensidade do campo magnético. É responsável por fazer a bússola digital presente nos aplicativos de mapas funcionar.

Temperatura e Umidade: também utilizado no app 'S.Health', e possui duas funções: checar o nível de temperatura e umidade do ambiente.

Barômetro: identifica a pressão atmosférica no local onde o usuário está. Também utilizado no 'S.Health'.

Sensor Hall: reconhece quando a capa 'S View Cover' está aberta ou fechada.

Luminosidade (RGB): mede a intensidade das cores vermelha, verde, azul e branca nas fontes de luz. Ajuda a adaptar as cores exibidas na tela do smartphone de acordo com a iluminação do ambiente.

Sensores do Samsung Galaxy S4

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL