Conheça o novo Samsung Galaxy S4!

Por Redação | em 14.03.2013 às 21h09 - atualizado em 14.03.2013 às 23h09

Samsung Galaxy S4

UPDATE: De acordo com o site Techtudo, o Samsung Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 26 de abril custando a partir de R$ 2.399 (versão 3G) e R$ 2.499 (versão 4G). Este preço é para o aparelho desbloqueado, sem plano associado a nenhuma operadora.

-------------------

Com alguns minutos de atraso, a Samsung deu início ao esperado evento de apresentação do seu novo smartphone, o Galaxy S4, na noite desta quinta-feira (14) em Nova York. Em meio a muitos rumores e vazamento de imagens do dispositivo, a empresa conseguiu gerar uma expectativa enorme em apreciadores da linha Galaxy e até mesmo do principal concorrente, o iPhone.

Quem deu o pontapé inicial na apresentação foi o ator Will Chase e o pequeno Jeremy, o guardião do Galaxy S4. Em seguida, a bola foi passada para Mr. J. K. Shin, CEO da Samsung, que, depois de especular sobre o que um smartphone deveria ter, se uniu novamente a Jeremy para finalmente abrir a caixa e mostrar o Galaxy S4 ao mundo.

O aparelho é o mesmo que apareceu nas imagens vazadas esta tarde e será lançado em duas cores: branco e cinza escuro. O design é bem parecido com o Galaxy S3, porém mais fino e mais leve – são apenas 130 gramas. "Em outras palavras, menos para segurar e mais para ver", disse Ryan Bidan, diretor de marketing da Samsung America.

Samsung Galaxy S4

A tela de 5 polegadas é Full HD Super AMOLED e tem 441 pixels por polegada. Essa foi uma notícia que empolgou o público, que reagiu com aplausos. O aparelho terá suporte a conexão 4G LTE para todas as frequências disponíveis no mundo (para nossa alegria). WiFi e Bluetooth 4.0 também estão no pacote. Segundo a Samsung, o Galaxy S4 é capaz de fazer downloads a até 100 Mbps e uploads a 50 Mbps.

O S4 terá duas versões diferentes de processador, dependendo da região, mas o dispositivo está realmente mais rápido. As opções são um Exynos 5 Octa de 1.6GHz ou um quad-core Snapdragon de 1.9GHz. Já o sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean.

O dispositivo possui 2GB de memória RAM DDR3, 16/32/64GB de armazenamento com um slot microSD que suporta cartões de até 64GB. A bateria de 2.600mAh é removível, o que facilita sua troca. O dispositivo possui um conjunto de sensores, além de temperatura e umidade, e também um infravermelho para gestos que ainda pode funcionar como controle remoto. 

A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal 2 megapixels, conforme os rumores anteciparam. Ele é capaz de tirar até 100 fotos em apenas quatro segundos! Além de filtros para as imagens, uma nova funcionalidade é a chamada 'Dual Camera' que permite usar a câmera frontal e a traseira ao mesmo tempo. Além disso, o usuário pode optar entre oito maneiras diferentes de combinar as duas fotos obtidas.

Outro boato confirmado é a presença do Air View, onde o usuário não precisa tocar na tela, pois ela reconhece os movimentos dos dedos. Já o Air Gesture permite realizar funções como rolar páginas da web, aceitar chamadas e alterar faixas de música apenas com um gesto de mão. Destaque também para o Smart Pause que permite aos usuários controlar a tela usando os olhos.

Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S4 slideshow lupa

Além disso, o S4 será capaz de realizar tradução simultânea com o S Translator, que entende nove idiomas diferentes, entre eles o português do Brasil. Já o recurso Adapt Display ajusta o brilho da tela para o que você está fazendo e para o ambiente onde o dispositivo está sendo utilizado.

Um pensamento otimista: ano passado o Galaxy S3 chegou ao Brasil junto com o lançamento mundial. O que devemos esperar do Galaxy S4? Segundo o CNET, o aparelho será lançado no mercado entre abril e maio. A empresa só esqueceu um "pequeno detalhe" durante a apresentação: divulgar o preço do aparelho. Façam suas apostas nos comentários! 

Em breve, publicaremos um apanhado das primeiras impressões do aparelho. Aguarde!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar