Cruzeiro de luxo tem bar em que as bebidas são preparadas e servidas por robôs

Por Redação | em 26.01.2016 às 10h03 - atualizado em 04.02.2016 às 17h09

Bionic Bar

Robôs preparando e servindo drinks em um cruzeiro de luxo. Poderia ser a descrição de alguma cena de Os Jetsons, mas essa não é a Orbit City: estamos falando dos Estados Unidos mesmo. A empresa de cruzeiros Royal Caribbean montou o Bionic Bar em dois de seus navios, onde robôes fazem o papel de barmans.

Bionic Bar

O projeto surgiu a partir de uma pesquisa do MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts), e a tecnologia faz com que os robôs sejam capazes de preparar uma infinidade de bebidas, com um googol (ou 10100) de possibilidades de combinações. Cada robô é capaz de servir 120 bebidas em uma hora, e seus conhecimentos vão além dos drinks alcoólicos, pois eles também sabem preparar bebidas para quem não pode ou não deseja ingerir álcool. Os clientes pedem suas bebidas por meio de tablets e, caso alguém queira inventar uma combinação inusitada que não esteja no cardápio, os robôs também prepararão.

Para completar, o barman robótico também faz performances que acompanham o ritmo da música que está tocando no momento do preparo da bebida, e seus movimentos foram desenvolvidos com a consultoria de dois bailarinos e um coreógrafo.

Bionic Bar

O Bionic Bar funciona no Quantum of The Seas e no Anthem of The Seas, ambos da Royal Caribbean, mas a empresa responsável pelo seu desenvolvimento também aluga o robô para feiras e eventos. O custo para ter essa atração em sua festa, no entanto, não é uma informação que foi divulgada.

Quer ver os barmans-robôs em ação? Confira este vídeo:

Fonte: UOL

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar