Snapchat alcança marca de 8 bilhões de visualizações diárias

Por Redação | em 01.03.2016 às 09h30

Snapchat

A disputa pela supremacia das plataformas de vídeo não se resume apenas ao YouTube e ao Facebook. O Snapchat tem emergido como um novo concorrente neste mercado e de acordo com o CEO da empresa, Evan Spiegel, o serviço já conta com 8 bilhões de visualizações diárias.

Spiegel disse que o número de vídeos vistos no Snapchat é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano passado, revelando o grande aumento que o aplicativo teve recentemente. Com a marca de 8 bilhões de reproduções de vídeos diariamente, o Snapchat afirma que está no mesmo patamar do Facebook. Em novembro do ano passado o site de Mark Zuckerberg revelou que também havia conquistado a marca de 8 bilhões de visualizações diárias.

O diferencial é que o Snapchat possui pouco mais de 100 milhões de usuários ativos por dia, enquanto que o Facebook possui 1,04 bilhão de usuários ativos todos os dias. Isso significa que os usuários do Snapchat são muito mais engajados e consomem mais vídeos do que os usuários da rede social mais popular da atualidade. Além disso, assistir a um vídeo no Snapchat requer que o usuário seja proativo e pressione o vídeo desejado para reproduzi-lo, enquanto que no Facebook os vídeos contam com reprodução automática e cada visualização é contada depois dos três primeiros segundos.

Pelo lado do Snapchat, ainda não se sabe como a empresa está contabilizando os views de seus vídeos, tampouco foram reveladas outras informações do aplicativo, como as mensagens privadas compartilhadas entre os seguidores, que também poderiam ser incluídas na quantidade de visualizações de vídeos.

A disputa pela supremacia entre as plataformas de vídeos envolve uma competição por bilhões de dólares em publicidade, o que gradualmente faz as empresas migrarem da televisão para anunciarem na internet.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar