Casa Branca cria perfil oficial no Snapchat

Por Redação | em 11.01.2016 às 16h26

Casa Branca Snapchat

A Casa Branca, sede do poder executivo dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (11) que criou um perfil oficial no Snapchat. Popular nas redes sociais, a administração do Barack Obama já havia sido responsável por criar perfis em outros serviços populares da web, como Twitter e Facebook, e agora amplia os canais de comunicação entre o governo e a população do país.

A ideia é usar a ferramenta como um apoio à comunicação da administração, como um canal no qual serão divulgados visões curtas dos bastidores do governo Obama. “Na Casa Branca, nossa estratégia digital é centrada em encontrar pessoas onde elas estão”, informa o comunicado divulgado no blog oficial da Casa Branca, redigido pelo diretor de gerenciamento de produto da residência oficial do presidente estadunidense, Joshua Miller.

Casa Branca no SnapchatCasa Branca agora está no Snapchat. (Foto: Divulgação/White House)

“Há mais de 100 milhões de usuários ativos no Snapchat todos os dias, e mais de 60% usuários de smartphones nos Estados Unidos entre 13 e 34 anos usam a plataforma”, comenta Miller. “À luz do número de pessoas dos EUA que usam o serviço para consumir notícias e compartilhar com seus amigos, a Casa Branca entra no Snapchat para se engajar com esse amplo leque da população de maneira nova e criativa”, complementa.

Para seguir a Casa Branca, basta adicionar o perfil WhiteHouse em seu Snapchat ou então usar a câmera do seu smartphone para ler o snapcode na foto acima.

Fonte: White House Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar