Pesquisa: pequenas e médias empresas têm como prioridade atualização de TI

Por Redação em | 18.01.2013 às 18h09

TI empresas

A Dell divulgou recentemente um levantamento feito com 2,3 mil executivos de pequenas e médias empresas (PMEs) ao redor do mundo e mostrou que, atualmente, a grande prioridade destas companhias é a atualização do seu setor de Tecnologia da Infomação. E em segundo lugar no ranking de prioridades está a solução de problemas com segurança.

O relatório mostra que os executivos das PMEs estão cientes dos riscos que suas empresas correm estando vulneráveis a vírus, malware e outros tipos de ações maliciosas. No entanto, como falta uma estrutura complexa e robusta em TI para estas empresas, elas costumam trabalhar com a prevenção.

No terceiro lugar de preocupações das pequenas e médias companhias está a adoção da computação na nuvem, seguida de perto pela virtualização. "Cada vez mais, as médias empresas percebem que as soluções e serviços na nuvem são a única forma de acessarem, a um custo viável, o que há de mais avançado em termos de tecnologia", afirmou Luis Gonçalves, diretor de vendas para mercado médio da Dell América Latina.

Empresários entrevistados pelo estudo da Dell nos Estados Unidos, Alemanha e Índia afirmaram que mais de 50% de todos os seus servidores já foram virtualizados, indicando uma tendência para futuro das PMEs.

Leia a Seguir

Comentários