3

Revista revela detalhes do PS4, que pode ser mais poderoso que próximo Xbox

Por Redação em | 07.02.2013 às 07h00

PlayStation 4

A revista especializada EDGE publicou uma reportagem em que revela supostos detalhes sobre a próxima geração do console da Sony, o PlayStation 4. A revista diz que fontes ligadas aos dispositivos de nova geração da Sony informam que o PS4 seria mais poderoso que o próximo Xbox. A diferença entre os dois consoles será pequena, mas o PS4 supostamente forneceria mais recursos para os desenvolvedores, que poderiam trabalhar com uma arquitetura mais próxima à de PCs.

Outras novidades descritas pela revista incluem um novo controle no qual os botões Start, Select e Home serão colocados em um painel sensível ao toque. O rumor já havia surgido em janeiro deste ano, quando o site CVG afirmou que uma fonte próxima à Sony alegou que o DualShock seria abandonado em favor de uma tela sensível ao toque.

O controle supostamente também terá um botão responsável pelo compartilhamento do conteúdo jogado no PS4 na internet sempre que acionado. Segundo a EDGE, o design do controle também deve ser alterado, mas sem grandes mudanças no formato.

A revista afirma ainda que a Sony pode anunciar uma nova versão da PlayStation Eye, a webcam da marca utilizada para captura de movimentos do PlayStation Move, e que poderia ser integrada ao console, e não mais um acessório extra.

O lançamento do console deverá acontecer nos Estados Unidos e no Japão ainda este ano, mas só no início de 2014 ele estará disponível na Europa. A revista não mencionou a data do lançamento do aparelho na América Latina. A possível data de anúncio do PS4 é 20 de fevereiro, como pode ser visto em um vídeo divulgado pela Sony nesta semana, em que a empresa convida a imprensa para um evento na cidade de Nova York.

Leia a Seguir

Comentários