4

Wikileaks deve publicar 1 milhão de novos documentos confidenciais em 2013

Por Redação em | 25.12.2012 às 14h17

WikiLeaks

O fundador do site Wikileaks, Julian Assange, realizou um pronunciamento nesta segunda-feira (24) na sacada da embaixada do Equador em Londres, Inglaterra, afirmando que o site se prepara para publicar um milhão de novos documentos confidenciais em 2013. Assange se encontra asilado na embaixada do país sul-americano desde junho. As informações são do TG Daily.

"O próximo ano será cheio", afirmou Assange. "O Wikileaks já tem mais de um milhão de documentos que estão preparados para serem publicados, documentos que afetam todos os países do mundo". Assange também afirmou que enquanto a investigação "imoral" na Suécia continuar, onde é acusado de ter abusado sexualmente de suas companheiras de trabalho, ele irá permanecer na embaixada equatoriana.

Ainda em seu pronunciamento, Julian Assange agradeceu ao apoio do governo do Equador pelo asilo político concedido, evitando assim sua extradição para a Suécia e, possivelmente, para os Estados Unidos. "Seis meses atrás entrei nesse prédio que se tornou minha casa, meu escritório e meu refúgio", ressaltou. "Graças à posição de princípios do governo equatoriano e do apoio de seu povo, estou seguro nesta embaixada e seguro para falar desta embaixada".

Julian AssangeReprodução: TG Daily

Muitos dos seguidores e apoiadores de Assange conferiram de perto seu pronunciamento e levaram velas e cartazes com slogans como "Proteja Assange" e "Estados Unidos tirem as mãos de Assange".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL