John McAfee é deportado da Guatemala e já está nos Estados Unidos

Por Redação em | 13.12.2012 às 07h00

John McAfee preso

Mais um novo capítulo acaba de ser inaugurado na jornada de John McAfee, empresário e dono da empresa de segurança em informática, que foi deportado para os Estados Unidos depois de ter sido acusado de assassinar seu vizinho Gregory Faull em Belize. McAfee foi mantido preso por uma semana na Guatemala, onde esteve foragido da polícia de Belize por quase um mês.

Segundo o New York Times, uma testemunha relatou à Reuters que viu o avião de McAfee decolar ainda esta tarde para Miami. Após a aterrissagem, McAfee foi escoltado por oficiais de segurança até o saguão do aeroporto. Pouco depois, ele twittou: "Estou em South Beach". Ele se referia à famosa região praiana de Miami.

"Algumas pessoas se sentiram desconfortáveis ao saber que ele estava em nosso voo... Todos nós sabíamos da história", disse Maria Claridge, 36, uma fotógrafa da região sul da Flórida que estava presente no mesmo voo. Segundo ela, o empresário estava muito calmo durante a viagem.

McAfee ganhou os holofotes da mídia internacional ao fazer um jogo de esconde-esconde da vida real em Belize e na Guatemala, desde a morte de Faull. 

"Fico feliz em ir pra casa", disse McAfee aos repórteres, trajado com um terno preto, pouco antes de embarcar para os Estados Unidos na tarde desta quarta-feira (12). "Corri por muitas selvas e rios e oceanos e agora acho que preciso descansar um pouco. E estive na cadeia por sete dias". 

A Polícia de Belize prefere se referir a McAfee como uma "pessoa de interesse" no caso de Gregory Faull, embora ainda espere por um interrogatório a respeito do assassinato. Autoridades da Guatemala o mantiveram no país desde que ele foi preso no dia 05, após entrar ilegalmente no território guatemalteco com sua namorada beliziana de 20 anos.

A excêntrica jornada do empresário está sendo escrita em tempo real em um blog, o www.whoismcafee.com.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA