Inventor cria disquete com 128 GB de capacidade

Por Redação | em 01.03.2016 às 11h45

Disquete de 128 GB

Os disquetes são coisas do passado e, tirando o ícone que representa a função salvar em vários programas, eles só podem ser vistos em listas de tecnologias que ficaram pelo caminho. Mas há sempre aqueles mais nostálgicos que tentam resgatar uma época árdua e gloriosa da informática na qual o suprassumo do armazenamento portátil era um pequeno disco de 3,5 polegadas e 4 MB de capacidade. Entretanto, desta vez, o disquete não deixa barato para a maioria dos pendrives que você já viu na vida.

Isso porque o modder Dr. Moddnstine resolveu colocar a mão na massa e misturar um simples disquete com um cartão de memória SD. O resultado é um disquete de 3,5 polegadas que oferece até 128 GB de espaço para armazenamento. E como o dispositivo é lido? Em um drive para disquete, oras — obviamente adaptado para ler o cartão de memória, a parte que realmente importa em tudo isso. Mas o serviço é completo, afinal o criador também usou um gabinete de um antigo PC 486 para dar vida à sua viagem ao passado.

Dentro da máquina, porém, as coisas são bem potentes: uma placa-mãe Micro ATX, um processador Intel i7-6700K e uma placa de vídeo AMD Radeon R9 390. No vídeo divulgado pelo modder, você pode ver que foi bem-sucedido o esforço para cortar e adaptar o disquete e o cartão e também um leitor de cartões dentro do drive de disquete. É uma forma trabalhosa, mas interessante de se curtir a nostalgia.

Fonte: Dr. Moddnstine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar