Nokia deverá retornar ao mercado de smartphones em 2016

Por Redação | em 25.01.2016 às 13h45 - atualizado em 29.01.2016 às 08h57

Nokia

De acordo com um novo vídeo promocional da Nokia, a empresa finlandesa tem planos para voltar ao mercado de smarphones em 2016. A produção mostra três aparelhos que ainda não existem no mercado, reforçando a intenção da empresa para este ano. Além disso, Rajeev Suri, CEO da empresa, afirmou recentemente que a Nokia poderia mesmo voltar ao mercado que a tornou famosa no mundo todo.

Isso só será possível devido ao fim do acordo com a Microsoft que a impedia de lançar celulares com sua marca. Em 2013 a Microsoft desembolsou US$ 7,2 bilhões pela divisão mobile da empresa finlandesa. "Vamos um busca de parceiros apropriados", afirmou o executivo em entrevista ao site Manager Magazin no ano passado.

O vídeo promocional também mostrou aparelhos lançados recentemente pela Nokia, a câmera de realidade virtual Ozo VR e o tablet N1. Para os novos smarphones, é provável que a Nokia use uma estratégia diferente de quando atuava neste segmento. A empresa provavelmente só cuidará do desenvolvimento dos celulares, delegando a uma empresa terceirizada a fabricação, algo que já aconteceu com seu tablet, o N1.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar