1

Nokia anuncia o lançamento de smartphones com Windows Phone 8 para setembro

Por Redação em | 07.08.2012 às 12h05 - atualizado em 08.08.2012 às 16h05

Windows Phone 8

A Nokia vai lançar sua nova linha de smartphones Lumia equipada com o sistema operacional Windows Phone 8 em setembro deste ano durante a Nokia World, apenas uma semana antes de a Apple anunciar a nova geração do iPhone, o iPhone 5.

De acordo com a Bloomberg, uma fonte ligada à empresa afirmou que o lançamento visa aumentar as vendas dos smartphones Lumia no próximo semestre e concorrer diretamente com os aparelhos da Samsung e da Apple, que atualmente lideram o mercado.

Anteriormente, a companhia anunciou que o lançamento dos novos dispositivos seria feito nos dias 25 e 26 de setembro. A antecipação do evento mostra a preocupação da Nokia com o novo iPhone e com o Galaxy Note II - ambos deverão ser anunciados no mesmo período.

Segundo o ZDNet, o tempo é um fator crucial nesse lançamento, já que a Microsoft anunciou o lançamento da plataforma no mercado para o fim de setembro e os desenvolvedores de aplicativos estão com o prazo muito apertado para criar seus produtos.

Acredita-se que o plano da Nokia é anunciar os novos aparelhos, mas não lançÁ-los no mercado, considerando que o Windows Phone 8 ainda não estará completamente pronto. Essa manobra poderá comprometer a empresa, já que seu anúncio será feito junto com os lançamentos mais esperados do ano.

Em 2001, a Nokia deteve 32% do mercado norte-americano de telefonia móvel. porém, no último trimestre sua participação foi de apenas dois por cento, Enquanto, a Apple e a Samsung juntas detêm noventa por cento do mercado.

Nokia Lumia WP8Acredita-se que a versão final do Windows Phone 8 não estará pronta quando os aparelhos forem lançados

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL