Nintendo NX poderá ser compatível com smartphones e outros consoles

Por Redação | em 21.01.2016 às 10h59

Nintendo NX

Uma série de novas informações não-oficiais sobre o novo console da Nintendo apareceu nos últimos dias, apresentando algumas novidades que a empresa promete para o NX. Diferentemente do que muitos pensam, parece que o console não será apenas uma próxima versão do Wii ou do Wii U.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GFK, uma das clientes da Nintendo, o NX será um console tradicional, mas também portátil. Isso significa que, aparentemente, será possível alternar entre as duas formas de maneira fluída, sem interrupção no jogo.

Além disso, a pesquisa revela que o Nintendo NX contará com sistema de conquistas, possibilidade de transmissão em 4K/60 FPS e capacidade de rodar jogos em 900p e 60 FPS. Outra característica interessante do console é que ele oferecerá ao usuário a possibilidade de realizar videochamadas. Por fim, a pesquisa também aponta que o NX virá acompanhado com uma barra de sensor, um controle e um cabo HDMI, assim como alguns jogos, como Super Mario e Donkey Kong.

Nintendo Nx

Segundo Takashi Mochizuki, jornalista do Wall Street Journal, o Nintendo NX poderia ser compatível com PC, dispositivos móveis e até mesmo consoles concorrentes, como PlayStation 4 e Xbox One.

A Nintendo não confirmou nenhuma dessas informações, mantendo o suspense sobre as reais características do NX. Além disso, ainda não se sabe quando a empresa irá revelar o console, sendo especulado que o lançamento acontecerá em junho, durante a E3.

Fonte: NeoGaf

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar