Netflix vai lançar 31 produções originais em 2016

Por Redação | em 07.12.2015 às 16h20

Netflix

Durante uma conferência de imprensa em Nova York, Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo da Netflix, disse que a empresa vai continuar investindo em conteúdo original e pretende lançar 31 novas séries originais no próximo ano.

O número revelado por Sarandos indica um crescimento agressivo no número de produções originais, que totalizaram 16 este ano. Seguindo os recentes sucessos de Master of None e Jessica Jones, a empresa de streaming deve investir US$ 5 bilhões em conteúdo em 2016 e se concentrar cada vez menos em comprar conteúdo antigo dos concorrentes.

Das 31 novas séries que vêm no próximo ano, o executivo destaca The Crown, uma série que conta a história da rainha Elizabeth II e sua ascensão à coroa; The Get Down, um drama musical do diretor Baz Luhrmann; e duas sitcoms multicâmera, The Ranch e Fuller House. A Warner Bros está produzindo Fuller House, que é um spinoff da popular série de comédia da televisão nos anos 1990.

The Get Down"The Get Down" é uma série que aborda a história do Hip Hop na década de 1970 em Nova York e estreia na Netflix em 2016 (Foto: Divulgação)

Em relação aos filmes próprios, a Netflix ainda está pisando em ovos. Após o lançamento de The Beasts of No Nation, a empresa agora foca na sua parceria com a Walt Disney, que começa em 2016 e vai trazer muitos títulos importantes para o catálogo da Netflix.

A ascensão continua

No final do terceiro trimestre, a Netflix tinha 69,2 milhões de assinantes em todo o mundo, dos quais 66 milhões são pagantes. Já as ações da empresa subiram 162% desde o início de 2015, em comparação com um declínio de 18% na Time Warner, empresa apontada pelos investidores como a concorrente mais próxima da Netflix devido à sua divisão HBO.

Fonte: The Street

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar