Netflix confirma segunda temporada de Jessica Jones

Por Redação | em 18.01.2016 às 09h27

Jessica Jones

Pode comemorar, porque Jessica Jones está com seu retorno garantido a Hell’s Kitchen. Enquanto você aproveitava o final de semana, a Netflix confirmou que a segunda temporada da série vai mesmo acontecer e até trouxe algumas artes promocionais para mostrar que veremos a detetive egoísta e superpoderosa mais uma vez. Com isso, o serviço de streaming garante o retorno de seu segundo seriado da Marvel, lembrando que cada um dos programas havia sido imaginado inicialmente como histórias rápidas de somente 13 episódios — o que comprova o enorme sucesso dessas produções.

Porém, o anúncio feito no último domingo (17) serviu apenas para deixar os fãs mais ansiosos. É claro que todo mundo comemorou a novidade e o retorno de Jessica Jones, mas a Netflix não disse nada sobre quando isso deve acontecer. Segundo algumas declarações anteriores de executivos, a ideia é não trazer mais do que duas séries por ano. Isso significa que, em 2016 devemos ficar apenas com a segunda temporada de Demolidor (que chega no próximo dia 18 de março) e a estreia de Luke Cage, o que deixa a moça somente para o primeiro semestre de 2017. Torçamos para que a espera valha à pena.

Além disso, outra grande dúvida está relacionada ao que esperar dessa renovação. Nos quadrinhos, o ponto arco das revistas Alias, que serviu de inspiração para a série, era mesmo a participação do Homem-Púrpura e sua relação com Jessica. Contudo, isso é algo que já foi resolvido e não há qualquer indicativo do que podemos esperar. A protagonista não tem uma grande galeria de vilões e nem outros arcos memoráveis. Assim, podemos imaginar que veremos algo inédito sendo construído a partir daqui.

Uma das apostas está exatamente no passado da moça e em como ela conseguiu seus poderes. Nos últimos episódios da primeira temporada, Trish Walker descobre que a empresa IGH fez uma série de experimentos em Jessica logo após seu acidente. Mais do que isso, a companhia parece estar envolvida em outros acontecimentos, como as próprias habilidades de Luke Cage e o esquadrão especial de soldados em que Will Simpson participa. Assim, esse retorno da série pode ser uma ótima oportunidade para explicar isso.

A dúvida mesmo fica por conta dos vilões e da própria história que vai ser contada. Levando em conta as HQs, podemos imaginar a gravidez de Jessica e o modo como isso vai afetá-la enquanto precisa se virar para sobreviver em meio a alguma nova ameaça. E só esperamos que, desta vez, a Netflix não economize nas participações especiais e faça alguns crossovers com Demolidor e outros nomes do universo Marvel.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar