Microsoft Edge passa a ter suporte para o WhatsApp Web

Por Redação | em 05.02.2016 às 12h36

Whatsapp Web

O WhatsApp Web é um espelho do aplicativo que você tem em seu tablet e smartphone, sendo possível utilizá-lo a partir dos principais navegadores da atualidade. Contudo, o Microsoft Edge, novo navegador da Microsoft, substituto do Internet Explorer, ainda não tinha suporte para o mensageiro do Facebook. Isso já está mudando.

De acordo com alguns relatos presentes no Reddit, muita gente já consegue acessar o WhatsApp Web pelo Edge. Entretanto, a novidade ainda não está disponível para todo mundo, mas não há um critério claro nesta liberação. Assim, não há como saber o motivo que leva o recurso até a umas pessoas e não até outras.

Além disso, de acordo com relatos de quem já pode acessar o WhatsApp Web pelo Edge, o navegador não traz suporte para todas as funções do serviço (como notificação no desktop, por exemplo). Entretanto, é bem provável que tudo isso esteja funcionando plenamente em breve.

WhatsApp Web no EdgeUsuário mostra WhatsApp funcionando no Edge sem truques. (Foto: Reprodução/Reddit)

Até então, usar o WhatsApp no Edge só era possível “enganando” o site do mensageiro. Ao alterar uma configuração dentro do navegador, você poderia ativar uma função de emulação presente no browser e, assim, fazer a página identificar o programa como o Google Chrome ou o Firefox. Pelo visto, isso mudou.

Fonte: Reddit

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar