Spotify agora exibe informações mais detalhadas sobre músicas e artistas

Por Redação | em 15.01.2016 às 09h26

Spotify

Em sua contínua busca para deixar os artistas e fãs mais próximos, o Spotify lançou um novo recurso que pretende fornecer informações detalhadas das letras das músicas e seus autores. Para isso, o serviço de streaming se juntou ao Genius, site que compila letras de músicas e outras informações. Juntos, eles disponibilizarão para os ouvintes uma série de listas de reprodução chamadas de Behind the Lyrics.

O recurso será ativado primeiro para músicas hip-hop e os usuários poderão ler sobre a inspiração dos artistas ao escreverem as músicas, bem como as histórias por trás delas. Na primeira lista de reprodução, artistas como Push T, Tinashe e Diplo estarão presentes.

Spotify Behind The Lyrics

"Eu tenho uma parceria com o Genius e o Spotify para levar informações por trás da música, porque cada palavra que escrevo tem um significado para mim", disse Push T em um comunicado. "Juntos, nós encontramos uma maneira de trazer para meus fãs uma experiência de escuta mais profunda". Para Tinashe, a parceria "está criando uma conexão" entre ela e seus fãs. Diplo disse que o recurso aprofunda a experiência dos usuários.

Quando a música tocar, uma janela de texto será exibida para fornecer informações sobre a letra da canção. Tais informações incluem tuítes, conteúdo dos produtores e especificações de referências específicas. O Spotify afirmou que uma segunda lista de reprodução estará disponível em breve. Por enquanto, o novo recurso Behind the Lyrics estará disponível apenas para o aplicativo do Spotify no iPhone. Ainda não há nenhuma previsão para outros dispositivos.

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar