"Hello", de Adele, chega a 1 bilhão de acessos e quebra recorde de Psy

Por Redação | em 20.01.2016 às 12h41

Adele

O sucesso da cantora britânica Adele também está refletindo em seus vídeos no YouTube. O clipe da música "Hello" superou o sucesso "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, como vídeo a atingir mais rapidamente 1 bilhão de acessos na história, adicionando mais um recorde a galeria da cantora.

Após quatro anos sem novas músicas, Adele lançou o hit "Hello" juntamente com seu clipe no YouTube. Em apenas 88 dias após seu lançamento, o clipe já acumulou mais de 1 bilhão de views na plataforma do Google. O vídeo de Psy conseguiu tal feito em 2012, após 160 dias de seu lançamento.

Apesar do grande feito, "Hello" ainda está longe de chegar ao recorde de visualizações de "Gangnam Style". O clipe de Psy acumula incríveis 2,5 bilhões de acessos, sendo o vídeo mais visto da história do YouTube. A cantora americana Taylor Swift, com seu single "Blank Space", está na segunda posição com quase 1 bilhão de acessos a menos que o clipe do sul-coreano.

Em novembro de 2015, o novo single de Adele vendeu, em sua primeira semana, mais de 1,1 milhão de cópias digitais, tornando-se a primeira canção a romper a marca de 1 milhão de downloads na parada da Billboard. No Spotify, a música já havia sido reproduzida mais de 47,5 milhões de vezes em todo mundo, tornando-se a canção mais ouvida em uma semana na história da plataforma de música online.

Via Folha de S. Paulo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar