David Bowie passa Adele e é o artista mais visualizado no Vevo em um único dia

Por Redação | em 14.01.2016 às 18h11 - atualizado em 14.01.2016 às 19h51

David Bowie

A morte repentina de David Bowie, que pegou o mundo de surpresa no início da última segunda-feira (11), tem rendido homenagens por parte de personalidades e veículos de mídia em todo o globo. Enquanto isso, na internet, o camaleão da música também está quebrando recordes: somente na plataforma Vevo, seu catálogo foi visualizado mais de 51 milhões de vezes somente na data de seu falecimento, superando a marca de Adele, cujo videoclipe “Hello” rendeu 36 milhões de visualizações em sua estreia.

David Bowie Space Oddity

A informação veio do próprio site, que permite assistir gratuitamente mais de 60 videos de Bowie, incluindo clássicos como “Space Oddity” e “The Jean Genie”, além do mais recente “Lazarus”, que faz parte do melancólico album “Blackstar”, lançado somente três dias antes da morte do cantor.

“Lazarus”, por enquanto, já é o clipe do artista que tem o maior número de visualizações, somando 11,1 milhões de plays em apenas 24 horas. Até o momento da redação desta nota, o vídeo já tinha sido visto 17.696.671 milhões de vezes, número que tende a crescer ainda mais já que o clipe tem um certo tom profético com relação à morte de Bowie. Vale a pena assistir (e tirar suas próprias conclusões):

Enquanto isso, o Spotify — outra plataforma de streaming, porém de músicas — também registrou números impressionantes após a morte de David Bowie. Pouco tempo após a notícia de sua morte, a busca pelas suas músicas teve um aumento de 2.700%. Na loja brasileira do iTunes, o álbum "Blackstar" se tornou rapidamente o disco mais vendido, seguido pela coletânea "The Best of David Bowie 1969/1974" e "The Best of David Bowie 1980/1987". 

Fonte: Entertainment Weekly

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar