1

DJ Shadow se une ao BitTorrent para vender e promover seu novo álbum

Por Redação em | 30.07.2012 às 08h55

DJ Shadow

O BitTorrent, serviço de compartilhamento de arquivos, se uniu ao DJ Shadow para, pela primeira vez, promover e vender conteúdo para os seus usuários. Na última terça-feira (24), o álbum 'Hidden Transmissions' foi lançado no serviço e todo o dinheiro arrecado será dividido entre a empresa e o artista.

Download DJ Shadow BitTorrentA empresa quer iniciar um projeto de monetização de conteúdo

De acordo com o Digital Spy, a iniciativa faz parte dos planos do BitTorrent de 'monetizar' o serviço e ainda ajudar novos artistas em suas carreiras. Além disso, a empresa quer ajudar os músicos a ganharem dinheiro sem depender de um contrato com uma grande gravadora.

A empresa está oferecendo o trabalho do DJ Shadow gratuitamente para as mais de 150 milhões de pessoas que acessam o serviço, incluindo fotos e uma apresentação ao vivo do artista. Depois de fazer o download do álbum, os usuários poderão 'apoiar' o artista baixando um novo software, no caso, um tocador RealPlayer, e para cada download do programa, a empresa e o DJ recebem uma porcentagem em dinheiro.

"Esta é a primeira vez que um artista está trabalhando diretamente com o BitTorrent para monetizar conteúdo", afirmou ao Los Angeles Times Matt Mason, diretor executivo da empresa. "É uma espécie de um salto gigantesco para frente".

O acordo surpreende a todos, pois o BitTorrent é o local mais conhecido pelo compartilhamento de conteúdo como músicas e filmes de forma ilegal. Mesmo não incentivando o download de conteúdos ilegais, a empresa já se tornou 'persona non grata' na indústria musical e conquistou diversos processos judiciais.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA