Firefox Hello: comunicador da Mozilla ganha novos recursos; teste agora!

Por Redação | em 05.12.2014 às 11h42 - atualizado em 05.12.2014 às 18h31

Mozilla Firefox

A Mozilla vem investindo bastante num comunicador nativo de browser para fazer frente ao Skype. Baseado em WebRTC, o Firefox Hello foi anunciado em outubro e, desde então, vem evoluindo e ganhando novas funcionalidades.

Segundo o GigaOm, a mais recente novidade diz respeito às chamadas de vídeos. Com a atualização beta do Firefox 35, agora os usuários podem iniciar teleconferências sem que necessariamente estejam logados no sistema.

O usuário que enviou a requisição poderá checar como está o visual de sua câmera enquanto aguarda a confirmação do bate-papo, enviada via link para o destinatário. Após a aceitação, a conversa com vídeo se inicia, de forma bem semelhante ao Google Hangouts.

firefox hello

Os usuários agora também podem criar e nomear múltiplas conversas para as pessoas com quem costumam falar regularmente, sem precisar logar ou criar uma conta para isso. Além de utilizar uma URL anônima, essa ferramenta também facilita a configuração do chat com outros navegadores que usam WebRTC, como Chrome e Opera.

Quem utilizar uma conta vinculada ao Firefox Hello também poderá fazer chamadas telefônicas. A Mozilla e a Telefónica são parceiras neste projeto e estão colhendo feedback do funcionamento durante essa fase de testes.

Para testar o Hello, basta baixar e instalar o Firefox e seguir as instruções da página oficial de convite da Mozilla para o novo aplicativo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar