Interpol lança aplicativo para Android contra a pirataria de produtos

Por Redação em | 18.07.2012 às 17h10 - atualizado em 18.07.2012 às 17h20

Android Pirataria

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) anunciou nesta terça-feira, 17/7, o lançamento de um aplicativo para aparelhos Android que irá ajudar no combate à pirataria de produtos durante uma reunião do Google em Thousand Oaks, Califórnia.

InterpolO aplicativo, intitulado Interpol Global Register (IGR), vai ajudar policiais e pessoas comuns a identificarem com facilidade a autenticidade de produtos e mercadorias.

“Neste momento, em áreas especiais como produtos farmacêuticos, produtos de tabaco e eletrodomésticos, o consumidor não sabe o que é falso e o que é real”, afirmou ao Fox Business Ronald Noble, chefe da Interpol. “Nós viemos com esta ideia que vai permitir aos consumidores, policiais e empresas digitalizar um código e determinar se é ou não um produto autêntico”.

Uma vez escaneado o código de barras do produto, a aplicação indica sua veracidade com uma luz verde e, se o produto for falso, uma luz vermelha se acenderá.

Segundo o NDTV, uma das primeiras empresas a utilizar o identificador é a PharmaSecure, empresa líder em tecnologias de autenticação de produtos farmacêuticos. A companhia já usou o sistema em mais de um milhão de pacotes produzidos diariamente na Índia.

Além disso, o projeto também inclui grandes empresas de produção de cigarros como, por exemplo, Philip Morris International, Imperial Tobacco Group e British American Tobbaco.

O Google desenvolveu o IGR para aparelhos Android, mas a Interpol já tem planos de expandir seu sistema para outras plataformas como iOS, BlackBerry e Windows Phone.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL