9

Gradiente (sim, a mesma do Gradiente iphone) lança tablet "mais rápido do mundo"

Por Pedro Cipoli RSS | 21.10.2013 às 14h11 - atualizado em 21.10.2013 às 16h17

Gradiente

No ínicio dessa tarde fomos surpreendidos com um e-mail da Gradiente. A empresa alega ter lançado o tablet mais rápido do mundo. Pausa: é a mesma Gradiente que briga pela marca "iphone" no Brasil? Correto. Vale a pena mencionar que o departamento de marketing deles está trabalhando direito, afinal, eles estão chamando a atenção da imprensa com bastante frequência.

Um título desses não deixa de ser uma surpresa. Afinal, qual é a última vez que você viu uma empresa falar que lançou o tablet mais rápido do mundo? Fato é que pode ser verdade. O Gradiente Tegra Note TB 7 vem com nada menos do que um chip Tegra 4 quad-core e GPU GeForce de 72 cores, especificações que se mostraram superiories ao tão falado Snapdragon 800 da Qualcomm na imprensa internacional. O release não informa, mas ele provavelmente virá com 2 GB de memória RAM, configuração típica desse SoC.

E a coisa não para por ai. O release informa que a tela LED tem resolução HD (1280x800) e tecnologia IPS, 16 GB de memória interna, câmera traseira de 5 megapixels com HDR, além de uma bateria com autonomia de até 10 horas ao reproduzir um vídeo em 720p. Mais ainda, pasmem: vem com uma caneta Stylus como o Galaxy Note da Samsung e a versão pura do Android (mas não dizem qual versão). Mesmo que fichas técnicas não digam se um produto é necessariamente bom ou não, é difícil não ficar entusiasmado com essas especificações

E o preço? Será que é alguma coisa próxima à entrada de uma casa como o do PlayStation 4? Para fechar o conjunto, o preço sugerido do Gradiente Tegra Note TB 7 é nada mais, nada menos do que R$ 999. Interessante, não? O Tegra Note da Gradiente será exposto na Brasil Game Show, que começa essa semana. O Canaltech irá ao evento, onde poderemos fazer um hands-on e conferir em detalhes esse novo lançamento. Fique ligado!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL