58% dos usuários mobile utilizam planos pré-pagos

Por Redação | em 02.02.2016 às 08h10

iPhone

De acordo com uma pesquisa patrocinada pela Zenvia e conduzida pela Mobile Marketing Association (MMA), o Brasil ocupa a liderança como maior mercado de internet móvel da América Latina. O levantamento mostra que o smartphone tem preferência de 90% dos usuários mobile e que 58% deles continuam utilizando planos pré-pagos. O objetivo do MMA Mobile Report Brazil 2015 foi compreender o perfil, o comportamento e as preferências dos usuários de internet móvel no Brasil.

Segundo a gerente de marketing da Zenvia, Jéssica Oliveira, "os resultados apresentam importantes insights sobre a relação dos brasileiros com a internet e os dispositivos móveis. São dados relevantes que norteiam estrategicamente a nossa atuação. A Zenvia busca acompanhar o perfil dos usuários de smartphones para atuar cada vez mais alinhada com as necessidades e expectativas do mercado mobile".

O estudo ajudou na identificação de oportunidades de negócios para o mercado de dispositivos móveis, bem como de mobile marketing. Entre os que usam dispositivos móveis, o smartphone é o aparelho mais comum, com 90% da preferência. O sistema mais utilizado é o Android (78%). Já a fabricante mais popular é a Samsung presente em 34% dos usuários entrevistados. Os usuários de planos pré-pagos gastam entre R$ 10 e R$ 70 em créditos por mês, e 60% possuem algum plano de dados.

Um dos destaques do levantamento é que a internet está presente em todas as gerações. Foram abordadas cerca de 1,2 mil pessoas com acesso à internet, de idades entre 14 anos e 55 anos, das classes A, B e C em nove cidades brasileiras. Os participantes da pesquisa foram divididos em millenials (de 14 a 24 anos), gen Y (de 25 a 34 anos), gen X (de 35 a 44 anos) e boomers (de 45 a 55 anos). É interessante notar que nenhuma das categorias afirma conseguir ficar sem internet, o que mostra a importância da tecnologia na atualidade.

Também foi revelado que os brasileiros possuem em média 20 aplicativos instalados. Os sete principais apps são utilizados para conversar e socializar. O Facebook continua como a rede social mais acessada, com um mínimo de três a quatro acessos diários em todas as idades.

Via MMA

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar