Skype fica fora do ar em todo o mundo

Por Redação | em 21.09.2015 às 10h45

skype

Se você acordou disposto para trabalhar nesta segunda-feira (21) e depende do Skype para fazer isso, é melhor voltar para a cama. O aplicativo de troca de mensagens e chamadas de voz passa por uma grave interrupção em seu funcionamento, ficando fora do ar em todo o mundo. Alguns usuários até conseguem se conectar, mas, ainda assim, se veem impedidos de realizar ligações.

A falha começou a ser relatada em torno das 6h, no horário de Brasília, e permanece até o momento em que essa reportagem é escrita. No caso dos testes feitos pelo Canaltech, nem mesmo foi possível logar no serviço utilizando tanto os aplicativos do Skype para iOS ou Windows Phone quanto o software para PC.

A Microsoft já se pronunciou sobre o assunto e disse que o problema está em seus servidores e, mais especificamente, afetam as rotinas de atualização de status. Sendo assim, é impossível realizar a alteração para “online” e aqueles que conseguem não podem enxergar os contatos como ativos, além de se verem impossibilitados de utilizar as funções do serviço. O comunicado foi publicado cerca de 40 minutos depois do início dos problemas, mas até agora não recebeu atualizações.

Por outro lado, aqueles que efetivamente conseguirem entrar no Skype poderão enviar mensagens para os contatos, que as receberão mesmo aparecendo offline. Esta parece ser a única função do aplicativo funcionando no momento, já que, de acordo com a Microsoft, até mesmo páginas de ajuda e fóruns da comunidade estão indisponíveis devido à falha nos servidores.

Por enquanto, não existe previsão de retorno. Desde que liberou seu comunicado original, a Microsoft não falou mais no assunto, mas prometeu trabalhar em uma solução para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar