E-commerce brasileiro apresenta alta de 29% em relação a 2011

Por Redação em | 18.01.2013 às 07h45

eCommerce

As vendas do comércio eletrônico no Brasil superaram as expectativas e fecharam 2012 com um total de R$ 24,12 bilhões movimentados. O valor reflete uma alta de 29% em relação a 2011.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17) pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o resultado foi um pouco superior ao estimado por empresas especializadas, que esperavam um total de R$ 23,4 bilhões em vendas.

Ainda segundo a ABComm, muitos brasileiros estão ingressando agora no mundo das compras virtuais. Apenas em 2012, nove milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online no país, e as preferências nacionais no quesito comércio eletrônico têm sido roupas, acessórios e cosméticos - responsáveis pelos melhores desempenhos no ano passado.

E a tendência é que as coisas melhorem ainda mais para o comércio eletrônico no Brasil. As previsões do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) dão conta de que em 2013 o e-commerce deva crescer 35% em relação a 2012. Os investimentos no setor também devem ser altos, algo em torno de R$ 20 bilhões ao longo do ano.

Leia também: Perfil do e-commerce brasileiro: um bom relacionamento é a chave do sucesso

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA