Pelo Facebook, Mark Zuckerberg incentiva usuários a praticarem corrida

Por Redação | em 05.01.2016 às 15h36

Mark Zuckerberg Year of Running

2016 será um ano cheio de desafios para Mark Zuckerberg, não apenas na manutenção do Facebook como a principal rede social do mundo, mas também no campo da atividade física. Em uma postagem, o fundador do site convidou seus seguidores a participarem do “A Year of Running” e correrem, ao longo de todo o ano, 365 milhas, um percurso equivalente a 588 quilômetros.

O total pode parecer enorme, claro, mas Zuckerberg sugere que ele seja dividido diariamente, totalizando 1,6 quilômetro percorrido por dia. É claro, já estamos em 5 de janeiro, e se você não começou, tem um pequeno atraso para compensar. A distância é de mais ou menos meia dúzia de quarteirões, algo que, para o fundador do Facebook, deve ser similar a cerca de 10 minutos de corrida por dia.

Para incentivar os usuários, o Facebook também iniciou um grupo aberto para os participantes do Year of Running, onde eles poderão compartilhar suas experiências e até mesmo combinar atividades em grupo. O próprio Zuckerberg deve publicar seu progresso por lá, além de compartilhar aplicativos e sugestões de eventos para participação. Já são mais de 54 mil pessoas inscritas.

O lançamento de desafios anuais se tornou uma tradição que Mark Zuckerberg tenta manter desde o ano passado, quando criou um clube do livro pelo Facebook, o Year of Books. Na época, o desafio era ler um livro a cada duas semanas e, por meio do grupo, o diretor da rede social indicava suas escolhas para que os seguidores e membros o acompanhassem. Ele considerou a proposta bem-sucedida.

No entanto, a nova proposta encontra um desafio maior ainda por se posicionar contra o sedentarismo. É claro que, ao ver os amigos se engajando em atividades assim, outros também podem se sentir impelidos. Para quem não está acostumado, os primeiros quilômetros de corrida sempre são os mais difíceis, mas Zuckerberg já possui experiência, tendo corrido maratonas em prol de obras de caridade e trabalhando ativamente em projetos que promovem mais saúde e bem-estar.

Fonte: Mark Zuckerberg (Facebook)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar