Atualização do OS X deixa portas Ethernet indisponíveis nos Macs

Por Redação | em 29.02.2016 às 10h07

Mac OS X

Na última semana, a Apple disponibilizou uma atualização para o kernel do OS X (versão 3.28.1) que causou problema nos Macs que receberam o update. A atualização "quebrou" as portas Ethernet dos Macs, impedindo que os usuários que acessavam a internet graças a essa porta ficassem sem conexão.

Para a sorte dos usuários, as reclamações foram atendidas rapidamente e a Maçã enviou uma correção para o problema. Os usuários que possuem acesso à internet via Wi-Fi receberão a atualização automaticamente, com a versão 3.28.2. Também é possível executar o comando "sudo softwareupdate --background" (sem aspas) pelo Terminal para executar a atualização.

Caso você não tenha uma conexão Wi-Fi, será preciso realizar um procedimento para que a porta Ethernet do seu Mac volte a funcionar. Primeiramente, reinicie seu Mac em modo de recuperação. Depois, selecione "Disk Utility" (Utilitário de Disco) na lista "OS X Utilities". Em seguida selecione seu drive na lista de drives internos na barra lateral. Se você não o renomeou, o nome padrão para ele é "Macintosh HD".

O passo seguinte consiste em desbloquear a unidade de disco caso ela seja protegida por FileVault. Se esse for o caso, selecione "Arquivo" > "Desbloquear" no menu do "Disk Utility" e digite a sua senha FileVault. Caso a unidade ainda não esteja montada, selecione "Arquivos" > "Mount" (Montar) no "Disk Utility". Após o procedimento, saia do "Disk Utility" e abra o Terminal de Utilitários e em seguida Terminal. Copie e cole a seguinte linha de comando:

rm-rf "/ Volumes / Macintosh HD / System / Library / Extensions / AppleKextExcludeList.kext" (com as aspas).

Feche o Terminar e reinicie o seu Mac.

Depois de reiniciado, a conexão Ethernet deve voltar a funcionar. Depois deste processo você deve abrir o Terminal novamente e digitar "sudo softwareupdate --background" (sem aspas) e reiniciar novamente seu Mac. Mais detalhes sobre o procedimento estão no site de suporte da Apple que pode ser visto aqui.

Via MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar