Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso pela Polícia Federal

Por Redação | em 01.03.2016 às 12h07 - atualizado em 01.03.2016 às 13h57

Diego Dzodan

Uma equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (1) Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina. A prisão, que foi efetuada de forma preventiva e por tempo indeterminado, aconteceu enquanto o executivo estava indo para seu escritório, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.

O pedido de prisão foi feito pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvão. De acordo com investigadores, a decisão judicial teria relação com descumprimento de uma ordem judicial que solicitava à rede social quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo WhatsApp, que é de propriedade do Facebook.

Em nota, a Polícia Federal se manifestou sobre o caso:

"Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.

Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas."

Segundo a PF, como o mandado de prisão contra Dzodan é preventivo, ele só será solto se apresentar um habeas corpus. O vice-presidente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois à Polícia Federal para prestar depoimento. Já a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Sergipe informou que o caso corre sem segredo de Justiça, e que por isso não poderia dar detalhes sobre a prisão de Dzodan. O Facebook ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Com informações do G1, Estadão, Extra

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar