24

Ministro Gilmar Mendes solicita que Polícia Federal investigue Wikipedia

Por Redação em | 06.08.2012 às 12h58 - atualizado em 06.08.2012 às 13h12

Gilmar Mendes

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, enviou nesta segunda-feira (6) à Polícia Federal uma solicitação de investigação da enciclopédia colaborativa Wikipedia no Brasil. Mendes alega que o seu verbete no site é composto por informações distorcidas e ideológicas.

Gilmar Mendes solicitou uma revisão do verbete junto ao conselho editorial do site no Brasil, porém, não foi atendido e decidiu iniciar uma investigação contrária ao serviço.

Segundo o blog de João Bosco Rabelo, do Estadão, o pedido de investigação se deve ao fato de grande parte do verbete conter informações de uma denúncia feita contra o ministro pela revista Carta Capital. O ministro defende que o artigo deve ser somente informativo sobre sua carreira no STF, que completou recentemente 10 anos, e que não deveria ser composta por dados tedenciosos.

Além disso, Mendes também prepara uma representação pedindo a investigação do uso de recursos públicos para manter blogs e sites críticos ao governo. A investigação visa saber quanto do dinheiro de empresas públicas é destinado para a publicidade nesses sites.

O ministro ainda afirma que não se deve confundir liberdade de expressão com financiamento público de veículos contrários ao governo e suas instituições.

Gilmar MendesO ministro pede a revisão do seu verbete na Wikipedia

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA