1

John McAfee é preso na Guatemala por entrada ilegal no país

Por Redação em | 06.12.2012 às 10h29 - atualizado em 06.12.2012 às 10h39

John McAfee preso

O caso John McAfee acaba de ganhar mais um capítulo. Nesta quarta-feira (5), o empresário foi preso na Guatemala por tentar entrar ilegalmente no país, fugindo das autoridades de Belize que o procuram há mais de três semanas por ser suspeito do assassinato de Gregory Faull, seu vizinho, no começo do mês. 

Mauricio Lopez Bonilla, ministro do interior da Guatemala, afirmou que ele foi capturado pela polícia em um hotel localizado em um bairro nobre da Cidade de Guatemala, capital do país, com a ajuda de agentes da Interpol. O ministro ainda afirmou que as autoridades procuram expulsá-lo do país por entrada ilegal no território.

Os rumores sobre sua prisão surgiram em seu próprio blog, o 'The Hinterland', com informações 'não confirmadas' sobre o caso. Mas, atualizações mais recentes afirmam que John McAfee está "sendo tratado como rei na prisão, que já fez muitos amigos e até distribuiu alguns autógrafos entre os presos". E ontem (5), o empresário também afirmou que já havia solicitado asilo na Guatemala por ser vítima de perseguição das autoridades de Belize.

McAfee foi levado para um prédio residencial do departamento de imigração do país latino-americano, sob proteção de policiais. Telesforo Guerra, advogado do empresário, já estaria trabalhando para conseguir um habeas corpus para McAfee e o norte-americano ainda afirmou que não irá voltar para Belize até que um juiz da corte superior analise seu caso.

Segundo a CBS News, a localização de John McAfee na Guatemala foi descoberta depois de o empresário no ramo da tecnologia ter concedido a dois repórteres da revista Vice o direito de acompanhá-lo em sua fuga. A revista online estava interessada em documentar a vida conturbada de McAfee e como ele estava vivendo nos últimos tempos, e para promover sua reportagem, a revista publicou uma foto do empresário com o repórter - algo que foi considerado um erro grave.

O grande problema é que junto com a foto, tirada com um smartphone, estava a localização do empresário bem próximo à fronteira da Guatemala com Belize. Com isso, o mundo inteiro soube do verdadeiro esconderijo de McAfee.

Leia a Seguir

Comentários