iPhone SE com tela de 4 polegadas já está entre nós

Por Joyce Macedo RSS | em 21.03.2016 às 14h45 - atualizado em 21.03.2016 às 17h13

iPhone SE

Durante o evento realizado nesta segunda-feira (21), a Apple apresentou ao mundo seu novo iPhone de 4 polegadas: o iPhone SE. O dispositivo era uma das novidades mais esperadas para esta tarde, e muitos dos rumores sobre ele foram confirmados.

O responsável pela apresentação foi o vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak. O executivo começou seu discurso falando sobre o quanto algumas pessoas são apegadas a dispositivos com telas menores. De acordo com as informações da empresa, 30 milhões de iPhones de 4 polegadas vendidos em 2015. Pensando neste público, a Maçã anunciou seu novo iPhone SE, que possui exatamente o mesmo tamanho – e praticamente o mesmo design do iPhone 5s.

Este será o menor iPhone da atual formação de smartphones da Apple. O iPhone SE tem um corpo de metal, tela de 4 polegadas e scanner para impressão digital Touch ID. O telefone estará disponível nas cores prata, cinza espacial, dourado e ouro rosé. O dispositivo já vem equipado com o novo iOS 9.3.

De acordo com a Apple, a vida útil da bateria também foi melhorada. O dispositivo oferecerá 13 horas de autonomia com navegação via Wi-Fi e 14 horas em tempo de conversação. O iPhone 5s prometia apenas 10 horas de autonomia em ambas as situações. 

iPhone SE

Apesar da aparência ser semelhante ao iPhone 5s, o interior do dispositivo será parecido com o iPhone 6s. Ele conta com um processador A9 com coprocessador de movimento M9 integrado, tecnologia NFC com suporte ao Apple Pay e uma câmera de 12 megapixels que captura vídeos em 4K. o iPhone SE tem o dobro de capacidade de processamento e um desempenho gráfico quatro vezes melhor do que o iPhone 5s, além de uma bateria que dura mais.

O novo smartphone da Maçã será lançado no dia 31 de março, com pré-venda a partir do dia 24 de março. Os modelos com 16 GB de armazenamento interno custarão US$ 399, enquanto as versões com 64GB sairão por US$ 499. Como já era de se esperar, o Brasil não está na lista inicial de países que receberão a primeira o iPhone SE, mas a empresa garante que ele estará disponível em mais 110 países em maio.

iPhone SE

Especificações do iPhone SE:

  • Tela IPS LCD de 4 polegadas com resolução de 1136 x 640 pixels e 326 pixels por polegada (ppi).
  • Chipset Apple A9 64-bit 
  • Novos microfones
  • 16GB ou 64GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira de 12 megapixels com gravação em 4K
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Live Photos
  • 4G LTE
  • Bluetooth 4.2
  • Touch ID
  • Suporte ao Apple Pay
  • iOS 9.3

iPhone 5s fora de portfólio

Pouco depois do encerramento do evento desta tarde, a Apple retirou o iPhone 5s do seu site. Isso quer dizer que agora não é mais possível comprar o modelo do smartphone na loja virtual da empresa, tanto em sua versão nacional quanto fora do país. Com isso, o modelo mais básico da atual linha de telefones da Maçã passa a ser o novíssimo iPhone SE.

iPhones

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar