iPhone com tela de 4 polegadas deve se chamar 'iPhone 5e'

Por Redação | em 11.01.2016 às 13h41

iPhone 6c

Os últimos smartphones da Apple com tela de 4 polegadas foram os iPhones 5s e 5c, lançados em setembro de 2013. Quase três anos depois, rumores apontam que a empresa de Cupertino ainda não desistiu das telas com “tamanhos reduzidos”, em contraste com as telas de 4,7 e 5,5 polegadas empregadas a partir dos iPhone 6 e 6 Plus.

Aparentemente, a Maçã pode anunciar um novo aparelho de 4 polegadas chamado iPhone 5e em seu evento anual, que será realizado em março de 2016. Outra aposta é que o gadget pode aparecer durante a WWDC, outro evento anual da Apple, programado para a metade deste ano. Estes rumores vêm do site chinês MyDrivers, e sugerem que este seria o nome definitivo do smartphone, em vez de iPhone 6c ou iPhone 7c, como já circulou pela web anteriormente.

Ainda de acordo com a publicação chinesa, a letra “e” em questão significaria “enhanced” (aprimorado, em português), indicando que o gadget seria uma versão melhorada do antigo iPhone 5s – justamente o último lançamento a trazer uma tela com 4 polegadas. De acordo com diversos rumores mais recentes, o novo iPhone deve trazer 1 GB de memória RAM e ser equipado com um chipset A8. Mas esta questão ainda não está bem clara, pois há rumores de que o aparelho pode vir com um processador A9.

iPhone 5SiPhone 5e seria a versão aprimorada do iPhone 5s (foto). (Foto: Reprodução/iMore)

Enfim, como sempre acontece nos meses que antecedem novos anúncios da Apple, os rumores correm livres e soltos. O jeito é esperar ao menos até o mês de março para descobrir se teremos, de fato, um iPhone 5e nas prateleiras do mundo todo ainda em 2016.

Fonte: MyDrivers

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar