iPhone 6 Plus pega fogo enquanto carregava nos Estados Unidos

Por Redação | em 05.01.2016 às 12h20

iPhone queimado

Aconteceu de novo: mais um iPhone esquentou além da conta enquanto estava na tomada, dessa vez causando um princípio de incêndio. David Grimsley, morador da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, deixou seu iPhone 6 Plus carregando enquanto dormia, sendo acordado pelo apito do detector de fumaça de sua casa.

Grimsley contou ao canal Fox de televisão que, ao perceber o que estava acontecendo, havia faíscas e chamas saindo de seu smartphone, ainda plugado na tomada com o carregador original da Apple — logo, o ocorrido é ainda mais preocupante. Ou deveria ser, mas a Apple não demonstrou interesse em investigar o que pode ter acontecido. Talvez pelo fato de que o rapaz conseguiu impedir que uma tragédia acontecesse, jogando o dispositivo para longe a fim de que suas chamas não atingissem a cama.

iPhone queimado
Como ficou o iPhone 6 após o incidente (Reprodução: Fox5)

Ao entrar em contato com a empresa, a única resposta foi a proposta de enviar um novo iPhone gratuitamente para repor o aparelho danificado, o que o deixou bastante frustrado. “O apartamento poderia ter sido inteiro queimado”, disse Grimsley em entrevista ao programa na televisão. “Eu achei que eles [a Apple] deveriam se preocupar mais, ou perguntar se eu me queimei ou se algo mais foi danificado”, desabafou. A Fox entrou em contato com a empresa de Cupertino para ouvir o outro lado da história, mas uma gravação disse que o escritório que seria responsável por esse tipo de situação estaria fechado até o dia 4 de janeiro.

Apesar desse tipo de problema não acontecer com muita frequência, alguns casos de aparelhos explodindo ou esquentando demais quando não deveriam já estamparam os noticiários, o que causa uma grande preocupação em todos os usuários. Em 2012, por exemplo, um iPhone 4 pegou fogo dentro do bolso do usuário, e dois anos depois um iPhone 5 entrou em combustão em um avião prestes a decolar, exigindo sua evacuação imediata. 

Fonte: FOX

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar