Apple pode abandonar conector de fone de ouvido no iPhone 7

Por Redação | em 05.01.2016 às 11h46

iPhone 6s

Os rumores envolvendo o iPhone 7 não param de pipocar na internet. Agora, novos indícios afirmam que a Apple estaria se preparando para fazer uma grande mudança na nova geração de seu smartphone. Trata-se da retirada definitiva do conector de fone de ouvido. Desde novembro circulam rumores que indicam que a empresa de Cupertino está avaliando a possibilidade de remover o conector de 3,5 mm do iPhone 7 e agora esses boatos ganharam ainda mais força.

É claro que até o terceiro trimestre deste ano - provável época de lançamento do iPhone 7 - muitas coisas podem mudar. Mas, os mais recentes indícios mostram que os usuários do novo smartphone da Apple serão obrigados a utilizar fones de ouvido sem fio ou um fone compatível com a porta Lightning.

A lógica por trás disso é que, removendo o conector de 3,5 mm, a Apple pode desenvolver um iPhone ainda mais fino. O site chinês Anzhou também já relatou que o rumor é verdadeiro, tendo como base "fontes da cadeia de fornecimento". Caso isso aconteça, será um movimento bastante controverso. Isso faria com que todos os fones de ouvido com fio se tornassem incompatíveis com o novo iPhone, o que pode ser resolvido com a criação de um adaptador para utilizar os fones de conector 3,5 mm na porta Lightning e que certamente custará os olhos da cara.

Apesar de parecer meio estranho, a Apple já está acostumada a abandonar alguns padrões utilizados pela indústria da tecnologia. Desde a substituição dos disquetes para os CDs, a Apple tem se tornado repetidamente a pioneira em rejeitar tecnologias que ela considera obsoleta. O caso mais recente foi o abandono das portas USB tracionais no MacBook. Com isso, a empresa inseriu um novo padrão em seu laptop, a porta USB-C. Sendo assim, abandonar o conector de 3,5 mm não seria algo tão surpreendente.

Outros rumores indicam que o novo iPhone 7 estará disponível com até 256 GB de armazenamento interno, além de um grande upgrade na autonomia da bateria, chegando a 3.100 mAh.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar