4

Site lista rumores acerca do iPhone 5. Mas, o que realmente podemos esperar?

Por Redação em | 11.08.2012 às 15h10

iphone 5

Todo ano a Apple surpreende seus fãs e especialistas em tecnologia com um grande evento de lançamento de produtos. E este ano não podia ser diferente, até porque espera-se que a nova geração do iPhone, o iPhone 5, seja anunciada no dia 12 de setembro.

Rumores e muita especulação sobre os recursos que estarão presentes no novo aparelho não faltam. Mas será que podemos acreditar em tudo que é noticiado? O site Cult of Mac publicou uma lista com os rumores sobre o iPhone 5 e desmistificou algumas notícias.

1. Não será chamado iPhone 5

Sites especializados em produtos da empresa de Cupertino e da área de tecnologia nomearam, para fins de fácil compreensão, o aparelho ainda inédito de iPhone 5. Mas se todos os modelos de iPhone forem computados, o novo dispositivo será a sexta geração do produto.

Assim como ninguém chama um Mac de 'Macbook 12' ou 'iMac 4', a publicação acredita que o novo smartphone também não receberá o dígito '5' e deverá se chamar simplesmente 'novo iPhone'.

2. Terá um novo design

No ano passado, quando o iPhone 4S foi lançado, os rumores indicavam que o aparelho teria um design completamente diferente. Porém, ele manteve o mesmo visual do seu antecessor, o iPhone 4. 

Mas no lançamento deste ano, os consumidores poderão esperar uma completa renovação no corpo do iPhone, já que muitos fornecedores da Apple divulgaram imagens do possível aparelho indicando que ele terá na sua parte de trás uma camada metal cromada e deverá ser 2mm mais fino do que o 4S.

3. Tela será mais larga

Teste tela iPhone 5
O display também será equipado com tecnologia in-cell

Pela primeira vez ao longo da história do iPhone, a Apple estaria preparando um aparelho com display maior do que as tradicionais 3.5 polegadas. Imagens e rumores que surgiram na internet afirmam que novo display terá 4 polegadas e utilizará tecnologia in-cell.

4. Será equipado com iOS 6

Em junho, a empresa anunciou o lançamento do iOS 6 durante a WWWDC e como é de costume, a Apple entrega a nova versão do OS junto com os novos aparelhos. Essa evidência indica que os applemaníacos podem esperar um novo iPhone com iOS 6 pré-instalado.

5. Será equipado com 4G LTE

Assim com a terceira geração do iPad, acredita-se que novo iPhone também será equipado com tecnologia 4G LTE. O único problema acerca da nova tecnologia é que ela consome muita bateria e para utilizar uma bateria maior sem aumentar o tamanho do aparelho, a solução é um display maior.

Uma tela de 4 polegadas é capaz de garantir mais espaço para a bateria sem tornar o aparelho mais espesso. 

6. Será mais rápido

Os rumores indicam que o iPhone 5 será equipado com um processador mais rápido como, por exemplo, o A5X utilizado no novo iPad ou com o ainda inédito A6.

7. Será equipado com tecnologia NFC

Este é um dos rumores considerados completamente incertos. Espera-se que o novo aparelho seja equipado com a tecnologia de pagamentos móveis NFC, assim como acreditava-se que o 4S também seria equipado com o recurso.

Durante a WWWDC, a Apple anunciou o lançamento de um aplicativo de pagamentos, o Passbook, para iOS 6, no qual comerciantes podem fechar parcerias para oferecer cupons com descontos através da aplicação, como se fosse uma carteira virtual.

8. Diga adeus ao conector de 30 pinos

Todos os acessórios e conectores dos modelos anteriores do iPhone estão prestes a se aposentar. O novo aparelho deverá ser equipado com uma entrada menor e mais fina, composta por 19 ou até apenas 9 pinos. A boa notícia é que a Apple irá vender um adaptador de 30 pinos.

9. Será equipado com o nano-SIM

Nano-SIM iPhone 5
A nova bandeja do SIM será até 40% menor do que a presente nos modelos anteriores

Imagens divulgadas por um site no começo da semana indicam que o smartphone será equipado com uma bandeja de SIM mais estreita do que a presente nos outros aparelhos. A ideia da empresa é tornar o novo iPhone mais fino.

10. Terá câmera digital aprimorada

Por enquanto, nada foi dito a respeito da câmera do novo iPhone, mas a cada lançamento, os novos aparelhos vieram equipados com câmeras aprimoradas. Esse fato indica que os consumidores poderão esperar por uma câmera digital ainda melhor.

11. Ainda terá o botão Home

Botão Home iPhone 5O aparelho continuará a ser equipado com o botão Home

O iPhone 5 ainda será equipado com o tradicional botão Home, mas rumores indicam que ele também será mais fino do que o presente nas versões anteriores.

Leia a Seguir

Comentários