Novo modelo de conector do iPhone 5: como lidar com os antigos acessórios?

Por Redação em | 25.07.2012 às 19h05

Novo iPhone Dock

Segundo informações da Reuters, a Apple vai mesmo abandonar o conector de 30 pinos do iPhone e deixá-lo com apenas 19, principalmente para "abrir espaço para o conector de fone de ouvido" que agora passa para a parte inferior do smartphone.

Ok. Mas e o que você faz com todos os acessórios que juntou até hoje? São despertadores, teclados, baterias externas, cases e um número incontável de cabos comprados ao longo dos últimos nove anos, sem falar nos próprios dock's e extensões para ampliar o som...

Cabo iPhone

Antes, o que era utilizado tanto para iPods quanto para iPhones e iPads agora se tornará obsoleto para novos aparelhos da empresa da maçã. É bem possível que algum tipo de adaptador também seja lançado, porém, com a remoção de algumas características, alguns acessórios podem apresentar comportamento estranho, ou até mesmo não funcionar.

Claro que isso não irá impedir que os apreciadores dos produtos Apple deixem de comprar o novo iPhone, porém, a indústria de acessórios agradece muito a mudança. "Representa uma oportunidade para fabricantes de acessórios. O conector do iPhone virou padrão da indústria por tempo longo demais", disse o analista Pete Cunningham, em entrevista à Reuters.

Mas tudo bem, se nós já sobrevivemos à mudança de serial para USB, a perda de alguns pinos deve ser moleza!

Leia a Seguir

Comentários