4

Falha do iOS permite acessar conteúdo do iPhone sem digitar a senha de bloqueio

Por Redação em | 14.02.2013 às 15h45

Tela de bloqueio do iphone

Uma falha de segurança detectada no iOS 6.1 pode permitir que qualquer pessoa consiga acessar o conteúdo de um iPhone sem precisar colocar a senha de bloqueio. A técnica permite acesso ao aplicativo de telefone, visualizar ou modificar os contatos, verificar o seu correio de voz e olhar as fotos (como uma tentativa de adicionar uma foto a um contato).

O site The Verge divulgou um vídeo postado por um usuário do YouTube que ensina como realizar o procedimento - de maneira bem simples, por sinal. O vídeo mostra que basta realizar uma chamada de emergência e cancelá-la imediatamente, em seguida é só pressionar o botão power do aparelho duas vezes. A Apple ainda não se manifestou a respeito dessa falha de segurança.

Recentemente uma falha de comunicação entre o serviço de e-mail do iOS 6.1 e o Microsoft Exchange também foi encontrada, mas a empresa da maçã alega que já está trabalhando em uma atualização de software capaz de corrigir o problema. A falha ocorre na versão 2010 SP1 do Exchange ou superior e no Microsoft Exchange Online, e, segundo a Apple, causa uma espécie de comunicação excessiva que reduz a autonomia da bateria.

A página de suporte ao cliente da Apple ensina uma maneira de evitar problemas com o Microsoft Exchange enquanto a nova atualização não sai. Acesse "Ajustes" > "E-mail, contatos e calendários". Desligue a sincronização do calendário do e-mail, aguarde 10 segundos e depois volte a ligar a sincronização.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL