4

Apple oferece crédito para quem quiser trocar um iPhone velho por um iPhone 5

Por Redação em | 07.06.2013 às 07h40

iPhone 5

Este mês a Apple vai dar início a um programa de trade-in destinado a fazer com que usuários de modelos mais antigos de iPhone se atualizem e adquiram o modelo mais recente do smartphone, o iPhone 5. 

De acordo com a Bloomberg, fontes familiarizadas com o assunto disseram que a Maçã fechou uma parceria com a Brightstar Corp., uma distribuidora de telefones móveis, para executar o programa que aceitará iPhone velho como crédito para compra de um iPhone 5. As tais fontes não quiseram se identificar, pois a Apple ainda não anunciou publicamente o novo plano.

Ao oferecer dinheiro por iPhones mais antigos, como o 4S, a Apple e as operadoras de telefonia móvel estão buscando atrair os consumidores que querem se atualizar com os últimos modelos de smartphones disponíveis no mercado. E, é claro, enquanto isso, lucram com as revendas no exterior. A Brightstar também cuida dos trade-ins das operadoras norte-americanas AT&T e da T-Mobile, bem como de outras operadoras e fabricantes de aparelhos.

Este tipo de transação é comum nos Estados Unidos, onde as grandes operadoras locais oferecem até US$ 200 por iPhone 4 ou 4S. A Bloomberg não citou o valor do crédito que será oferecido para quem quiser trocar seu iPhone "velho" por um iPhone 5.

Os programas de trade-in, pelos quais a empresa oferece crédito na compra de um novo aparelho, são usados para apoiar as vendas de um novo dispositivo em mercados maduros, como os Estados Unidos, onde os clientes em potencial já possuem um smartphone. Em seguida, os iPhones usados são recolhidos e revendidos em mercados emergentes (alô, Brasil!), onde a participação da Apple é menor e a demanda por dispositivos baratos é maior. 

Leia a Seguir

Comentários