Modo Noturno do iOS 9.3 terá atalho na Central de Controle do sistema

Por Redação | em 21.01.2016 às 11h49

Modo noturno ios 9.3

O iOS 9.3 trará uma nova funcionalidade para os dispositivos compatíveis com a atualização do sistema móvel da Apple. Conhecido como Modo Noturno, a função irá modificar a tonalidade da tela, com um brilho mais agradável em ambientes com pouca luz. Para facilitar a ativação desta nova funcionalidade, a Apple deverá inclui-la na Central de Controle do sistema.

Essa possibilidade foi levantada graças a uma imagem revelada pela própria Maçã, que mostra um atalho do Modo Noturno na Central de Controle do iPad. A imagem está disponível na página de preview do iOS no site da marca no Canadá e Japão. Na imagem, também é possível notar um menu contextual no atalho da Central de Controle. Assim, o usuário poderá escolher se deseja ativar o Modo Noturno temporariamente ou até o dia seguinte.

Modo noturno ios 9.3

O Modo Noturno será uma funcionalidade bem-vinda para usuários do iOS, especialmente para aqueles que têm por hábito ler a noite. A ideia é que a redução de brilho afete menos a visão e não tenha efeitos sobre a qualidade do sono do usuário.

Ainda não se sabe a data oficial de lançamento da versão final do iOS 9.3. No momento, apenas uma versão de testes para desenvolvedores e usuários beta está disponível.

Fonte: Apple Canadá

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar