iOS 9.2.1 estaria melhorando desempenho de iPhones antigos

Por Redação | em 21.01.2016 às 15h41

iPhone 6s

O processo de atualização do iOS sempre é complexo, principalmente para os usuários de modelos mais antigos do iPhone, que sempre acabam vendo seus aparelhos ficando um pouco mais lentos na medida em que novas funções são introduzidas. Ou não, como parece ser o caso com a versão 9.2.1 do sistema operacional, que de acordo com alguns testes, estaria até mesmo melhorando a performance de alguns dispositivos do passado.

O ganho de desempenho, mais especificamente, teria sido sentido nos iPhones 4s e 5, os mais antigos da lista de compatíveis com o sistema operacional. Em meio às não detalhadas soluções de bugs e problemas que a nova versão do sistema trouxe, estaria também uma melhoria de performance, para rebater justamente as críticas de que o iOS 9 deixaria os equipamentos do passado extremamente lentos.

Em testes realizados pelo site iAppleBytes e registrados em vídeo, já dá para perceber que os modelos antigos, quando atualizados, têm uma disponibilidade mais rápida em alguns aplicativos do que aqueles que ainda rodam a versão 8.4.1. do sistema operacional. É claro, para muita gente, eles ainda permanecem lentos e bastante defasados nesse aspecto, mas por outro lado, qualquer ganho de performance, em uma situação como essa, é vantagem.

A inicialização, entretanto, continua sendo um problema, com o aparelho atualizado levando muito mais tempo para ficar disponível para uso. Entretanto, outras aplicações que exigem alto poder do dispositivo, como o uso da câmera ou os serviços de localização, entretanto, aparecem otimizados aqui, no que acaba sendo uma boa notícia para os usuários do iPhone 4s, lançado em 2011.

Para maximizar esse incremento, os especialistas indicam a realização de uma instalação limpa. Ou seja, em vez de atualizar o sistema a partir de sua versão atual, o ideal seria realizar um backup e restaurar as configurações de fábrica, instalando o iOS como se o aparelho fosse novo e, na sequência, apenas trazer de volta as informações e configurações originais.

Fonte: iAppleBytes (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar