Apple libera iOS 9.3 para testes Beta; veja as novidades

Por Redação | em 12.01.2016 às 08h23

iOS 9.3

A Apple iniciou nesta segunda-feira (11) os testes Beta abertos do iOS 9.3, a nova versão de seu sistema operacional que ainda não tem data para ser lançada. Apesar de vir sem grandes mudanças, como toda atualização complementar, a nova edição traz algumas mudanças de usabilidade, além de funções adicionais para certos softwares que são parte integrante do sistema.

A principal alteração é o incremento no modo noturno dos iPhones e iPads. Agora, além da função que silencia todas as notificações durante o período de sono, o iOS vai utilizar a geolocalização e o relógio do sistema para detectar o nascer e pôr do sol, modificando as formas como as cores são exibidas no display. 

A mudança, de acordo com a Apple, tem a ver com estudos que apontam que a exposição a luzes azuis muito fortes durante a noite pode dificultar o sono. Sendo assim, cores mais quentes e suaves passam a ser exibidas durante a noite, com os ajustes retornando ao padrão pela manhã.

O app de Notas também recebe novidades, mais especificamente no que diz respeito à segurança. Agora, será possível colocar senha ou exigir uma verificação por impressão digital antes de acessar certos arquivos. A ideia é permitir que o usuário utilize a solução para anotar dados pessoais e outras informações sensíveis, um uso que, afirma a Apple, já é feito por muita gente mesmo sem essa camada de proteção adicional.

Além disso, o News ganha incrementos na curadoria de conteúdo personalizado e passa a ser capaz de rodar vídeos diretamente da página. O mesmo vale para os softwares de Saúde e o CarPlay, que também ganharam funcionalidades melhoradas de sugestão de aplicativos e conteúdo, de forma a facilitar sua utilização e a integração com outras soluções, além dos educadores, que ganham mais funcionalidades de gerenciamento de alunos e dispositivos. Ainda no campo da conexão entre soluções diferentes, agora também será possível conectar mais de um Apple Watch ao mesmo dispositivo.

Por enquanto, ainda não existe data de lançamento marcada para a liberação pública da versão 9.3 do iOS. O sistema precisa passar por essa última fase de testes antes de ver a luz do dia, de forma a garantir que funcione bem e tenha o menor número possível de bugs. Por outro lado, esse processo não costuma demorar e dá para esperar o update para as próximas semanas.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar