App que transmite vídeos a partir de torrents chega à Apple TV e ao iOS

Por Redação | em 10.02.2016 às 12h33

OTT News

Uma espécie de Popcorn Time das notícias: este é o OTT News, um aplicativo que transmite conteúdo em vídeo a partir da tecnologia de ponto a ponto do BitTorrent. O “problema” aqui — ao menos para quem esperava ver filmes e séries a partir de arquivos encontrados na web — é que o conteúdo oferecido se restringe apenas às notícias da corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos.

E o OTT News não está disponível apenas para Apple TV, mas também para iOS, ou seja, é possível utilizá-lo também em tablets e smartphones da Maçã. A primeira cobertura realizada pelo serviço foi a das primárias de New Hampshire, misturando transmissões diárias ao vivo e conteúdo gravado. O grande trunfo do novo app é justamente trocar uma pesada infraestrutura para armazenamento pelo sistema ponto a ponto, onde cada pessoa conectada ajuda a transmitir o conteúdo para outros espectadores.

De acordo com uma postagem no blog da BitTorrent, o OTT News é a mais recente parceira a se juntar à sua plataforma de conteúdo ao vivo. Apesar de começar dando foco às primárias eleitorais que vão definir os candidatos à presidência dos Estados Unidos, o sucesso do serviço pode impulsioná-lo a novos patamares após o período eleitoral do país norte-americano. Um dos principais destaques da plataforma de conteúdo ao vivo da BitTorrent é a sua capacidade de oferecer uma transmissão robusta, que mantém um bom padrão de qualidade mesmo quando há um volume alto de visualizadores.

OTT NewsOTT News chega à Apple TV e ao iOS. (Foto: Divulgação/BitTorrent)

O OTT News é gratuito e está disponível na App Store para Apple TV e iOS. Além disso, o aplicativo já contava com uma versão para Android, que pode ser baixada na Google Play Store.

Fonte: BitTorrent Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar