O polêmico Lulu: saiba o que é, como funciona e como evitar avaliações

Por Redação | em 25.11.2013 às 14h20 - atualizado em 26.11.2013 às 22h48

lulu

Na última semana, um aplicativo ganhou destaque nas timelines dos brasileiros. Trata-se do Lulu, aplicativo que avalia a performance sexual de homens e é de uso exclusivo das mulheres. Disponível para desktop, Android e iOS, o Lulu funciona a partir da sincronização com o perfil do Facebook e permite que a usuária faça uma espécie de “resenha” de algum amigo, ex-namorado, ficante, etc. que seja seu amigo na rede social, ou ainda, que veja as impressões de alguém que achou interessante, mas não conhece. 

A avaliação é feita por meio de questões de múltipla escolha e de hashtags que representam pontos negativos e positivos, como #filhinhodamamãe, #nãovailigarnodiaseguinte ou #sorrisoépico. No final, o conjunto gera uma nota de 1 a 10. Apesar de ser vinculada ao perfil do homem, a avaliação não é vista por ele, do mesmo jeito que as resenhas são anônimas e, consequentemente, não são vistas nem mesmo pelas participantes do Lulu.

Igor LuluLulu em ação: o perfil de um homem vira brincadeira entre elas, mas, no final, só elas ficam sabendo das qualidades deles.

Conforme as avaliações são feitas, o homem recebe uma média, além de ter atreladas no seu perfil as hashtags mais usadas e todos os números de ex-namoradas, amigas ou “interessadas”.

O app foi criado pela britânica Alexandra Chong e lançado em fevereiro nos Estados Unidos. Contudo, chegou ao Brasil só agora. Segundo Chong, a escolha pelo Brasil está relacionada ao fato das pessoas serem muito sociáveis aqui. 

Em entrevista ao Mashable em junho, a fundadora disse que o app ajuda a informar as mulheres sobre características importantes de um homem, “colocando a garota no controle”. Entretanto, tal ideia trouxe à tona diversas discussões. Enquanto alguns apoiam que as mulheres “deem o troco” nas avaliações feitas pelos homens, outros já acham que a iniciativa é errada se feita de ambos os lados.

Se você é homem e quer evitar essas avaliações, fique tranquilo. O Lulu permite que você faça uma autoavaliação para, posteriormente, ser reavaliado. Contudo, se você quiser excluir seu perfil no Lulu mesmo assim, basta entrar no site oficial do app e pedir pela exclusão, ou ainda baixar o aplicativo, que identifica automaticamente o gênero e exclui o homem do banco de dados.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar