Novo site permite manter o anonimato ao enviar e-mails

Por Redação | em 07.08.2014 às 07h35

Email

Na eterna luta entre privacidade e identificação na internet, o anonimato ganhou mais um aliado recentemente com o lançamento, na semana passada, do serviço justleak.it - ou apenas "Leak". 

Criado pelos franceses Laurent Desserrey e Sébastien Thiriet em um final de semana, a página permite que você mande um e-mail anônimo para qualquer pessoa através do próprio navegador.

Basta entrar no site, colocar o e-mail do destinatário, decidir se vai colocar algum tipo de identificação (como "colega de trabalho" ou "um amigo") e escrever sua mensagem.

A página recomenda que o serviço seja usado para falar coisas que você não teria coragem de dizer ao vivo para pessoas conhecidas. Logo abaixo da página há alguns exemplos de mensagens enviadas recentemente. 

Apesar do anonimato, o site mantém uma série de regras de conduta e desencoraja o mau uso da ferramenta. Comportamentos como spam, ameaças, discurso de ódio e bullying são encaminhados às autoridades. Nesses casos, o usuário pode reportar qualquer e-mail indevido para o site ou até cancelar o recebimento de e-mails do Leak.

"Nada na internet é realmente anônimo. Se você fizer algo que você realmente não deve, provavelmente haverá formas e meios de encontrá-lo", esclarece o site. "Então seja bom, e use com malícia, não com maldade".

LeakPara mandar uma mensagem é só colocar o e-mail do destinatário, decidir se vai colocar algum tipo de identificação e escrever seu e-mail, pronto! (foto: justleak.it)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar