Falha em centro da Amazon interrompe serviço do Netflix no Natal

Por Redação em | 26.12.2012 às 12h09

Netflix para iOS

Os usuários do serviço de streaming de filmes e séries de TV Netflix enfrentaram problemas ao tentar acessar os conteúdos disponíveis na última segunda-feira (24), devido a falhas no centro de dados da Amazon Web Services no estado da Virginia, Estados Unidos. O serviço do Netflix foi completamente restabelecido nesta terça-feira (25).

Joris Evers, porta-voz do Netflix, afirmou que a falha atingiu usuários nos Estados Unidos, América Latina e Canadá, e afetou alguns dispositivos com suporte ao serviço como Nintendo Wii, Playstation 3 e leitores de Blu-Ray. Evers ainda afirmou que a falha no centro de computação na nuvem da Amazon começou por volta das 18h30 (horário de Brasília) na segunda-feira.

"Estamos investigando exatamente o que aconteceu e como poderia ser evitado", ressaltou Joris Evers em entrevista à Reuters. "Estamos felizes que as pessoas que abriram seus presentes com Netflix ou dispositivos que suportam o Netflix possam assistir aos programas de TV e filmes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado na noite passada".

NetflixReprodução: USA Today

Por enquanto, a Amazon não se pronunciou publicamente sobre os possíveis problemas encontrados no centro do Web Services.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL